Uma ponte molhada que cortava o rio Itapicuru em Cipó-BA, foi entregue à população do município há exatamente uma semana.
Na época, o prefeito José Marques dos Reis (Marquinhos do Itapicuru) fez questão de ser o primeiro a passar sobre a sua obra, o que marcaria a tão esperada inauguração. Sem citar o valor gasto, tampouco de onde foram retirados os recursos, o gestor municipal se limitou em dizer que a ponte seria a realização de um sonho coletivo e que a história estava sendo escrita com o compromisso de construir um futuro: “A construção da nova ponte não é apenas concreta e aço – é a realização de um sonho coletivo. No futuro, vamos olhar para trás com orgulho e dizer: ‘Nós estivemos lá. Fizemos parte dessa história.’ Cada avanço é fruto do trabalho de muitas mãos e do compromisso em construir um amanhã melhor. Seguimos juntos, transformando o presente e abrindo caminhos para o futuro!”
O que os cipoenses não esperavam é que o futuro durasse tão pouco tempo. Bastou apenas uma semana, e ponte já não existe mais. As chuvas que caíram em todo o estado, fizeram com que o nível do rio subisse, e com isso as águas ganhassem força, superando o concreto e o ferro da mais nova obra de Cipó, que agora não passa de prejuízo.
Não há relatos se no momento da quebra da ponte, se havia pessoas no local.
Redação: Portal Alerta